O corpo de um homem de 35 anos, identificado como Gabriel de Araújo Deodato, foi encontrado por pescadores durante a manhã dessa segunda-feira (23) na Lagoa Mundaú, em um trecho situado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima estava desaparecida desde sábado (21) quando consumiu bebidas alcoólicas e mergulhou na lagoa.
O corpo da vítima estava boiando e sendo levado pela correnteza, nas proximidades da base do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando foi encontrado por pescadores que o trouxeram até a margem, o amarraram ainda na lagoa e acionaram os militares.
De acordo com moradores da região, o homem estava bebendo nas proximidades da beira da lagoa, na Avenida Senador Rui Palmeira , durante a tarde do último sábado quando decidiu mergulhar e não retornou. Familiares da vítima o reconheceram como Gabriel de Araújo Deodato e sua irmã informou não acreditar ter sido um acidente.
Ainda segundo os militares, apesar das suspeitas da família, Gabriel não apresentava nenhum sinal aparente de violência. O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) também foi acionado e recolheu o corpo da vítima. O laudo da perícia não foi divulgado.