Perito criminal Ivan Excalibur apresenta atividades e estrutura da perícia criminal para alunos do Curso de Polícia Judiciaria Militar 2024.

Na última quarta-feira (27), o perito criminal Ivan Excalibur, da Polícia Científica de Alagoas, realizou uma apresentação para os alunos do Curso de Polícia Judiciária Militar (CPJM) 2024. O evento, que teve lugar na academia da Polícia Militar de Alagoas, teve como objetivo proporcionar aos presentes um panorama sobre as atividades desenvolvidas, áreas de atuação e a estrutura da perícia criminal no Estado.

Ivan Excalibur, que atua como chefe de perícia interna do Instituto de Criminalística, ressaltou a importância do curso, destinado a oficiais e subtenentes da Polícia Militar do Estado de Alagoas, bem como a membros de outras instituições coirmãs. Além dos 61 policiais militares inscritos, o curso conta com a participação de quatro bombeiros militares e quatro policiais civis.

Durante sua apresentação, Ivan Excalibur enfatizou a relevância de compartilhar as atividades periciais realizadas pelo Instituto de Criminalística e de apresentar a estrutura do órgão aos alunos do curso. Ele destacou que a desmistificação e a demonstração da capacidade técnica, principalmente para integrantes de outras forças de segurança do Estado, contribuem para o fortalecimento do combate à criminalidade.

Em suas palavras, Ivan Excalibur ressaltou a importância da união entre as forças de segurança do Estado, destacando que o trabalho da Polícia Científica depende da colaboração da Polícia Militar, Polícia Civil e dos Bombeiros. Segundo ele, a integração entre as instituições é fundamental para fortalecer a segurança pública e oferecer um serviço de melhor qualidade à sociedade.

A coordenação do CPJM destacou que o curso tem como objetivo especializar profissionais para atuarem na área de justiça e disciplina, capacitando-os para assessorar comandantes de batalhões, orientar o efetivo das unidades e atuar em diversos processos correcionais.

Ao final da apresentação do Instituto de Criminalística de Maceió, Ivan Excalibur foi homenageado com um certificado de agradecimento pela sua dedicação e comprometimento com a qualificação técnica dos profissionais da Segurança Pública. O evento foi importante para estreitar os laços entre as instituições e fortalecer a segurança pública no Estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo