Pecuarista e filho são suspeitos de homicídio em Mato Grosso após cobrança de dívida de aluguel, filha é procurada.



A violência chocou a cidade de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, no último domingo, 21 de agosto. A pecuarista Inês Gemilaki e seu filho, o médico Gemilaki Dal Poz, são os principais suspeitos de um duplo homicídio que resultou na morte de dois idosos e ferimentos em um padre. A polícia local aponta também o marido de Inês, Marcio Ferreira Gonçalves, como cúmplice, já que ele teria sido o motorista da caminhonete que auxiliou na fuga dos criminosos.

Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bogo, de 68 anos, foram as vítimas fatais desse trágico episódio. Segundo informações da Polícia Militar, uma das vítimas era sogro do proprietário do local onde ocorreu o crime. As imagens das câmeras de segurança mostram a mulher, armada com uma pistola, e o filho, com uma espingarda, atirando nas vítimas em meio a um grupo de pessoas.

A delegada Anna Paula Marien, responsável pela investigação, alega que o crime teria sido motivado por uma disputa envolvendo uma dívida de aluguel. Em 2023, a família foi processada por não pagar cerca de R$ 59,1 mil de aluguel de uma propriedade onde residiram. A falta de pagamento resultou em uma ação na justiça, que foi vencida por Inês devido à falta de provas do proprietário.

Minutos antes do ocorrido, a suspeita havia registrado um boletim de ocorrência alegando estar sofrendo ameaças. Após o crime, mãe e filho dispararam contra a residência onde ocorreu o homicídio e fugiram para o Pará, de acordo com informações de câmeras de segurança de uma loja de conveniência em Nova Mutum, cidade vizinha.

A comunidade local está abalada e as autoridades continuam em busca dos envolvidos nesse triste episódio de violência. Ainda não há informações sobre a defesa jurídica da família ou sobre o estado de saúde do padre ferido durante o ataque. A população se mantém atenta e espera por mais informações sobre o caso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo