Em uma série de stories no Instagram, Felipe Heiderich afirmou que estava celebrando a voz das pessoas e apoiando a diversidade, o que não foi bem recebido por todos os seus seguidores. Ele destacou que entende que há pessoas que não aceitam a causa LGBTQIAPN+ e que algumas o seguiam com a expectativa de que ele voltasse a ser hétero e a pastorear uma igreja.
Contudo, o pastor foi enfático ao afirmar que não irá voltar a ser hétero e que o chamado que ele sente é irrevogável. Mesmo assim, ele respeita a opinião daqueles que decidiram deixar de segui-lo após sua manifestação de apoio à diversidade.
Felipe Heiderich ainda mandou um recado direto aos ex-seguidores, dizendo que aqueles que foram embora sem se despedir fizeram a escolha certa e que quem partiu ofendendo, que Deus lhes pague. Ele finalizou destacando que a saída de 5 mil seguidores em uma única noite por não tolerarem a visibilidade dada à diversidade diz muito mais sobre eles do que sobre ele ou sobre Jesus.
Essa polêmica gerou discussões entre seus seguidores e chamou a atenção da mídia, mostrando como questões relacionadas à diversidade ainda são sensíveis para alguns setores da sociedade. Felipe Heiderich, por sua vez, demonstrou firmeza em suas convicções e em seu apoio à causa LGBTQIAPN+, reiterando seu compromisso com a diversidade e a inclusão.