No vídeo, Bial comanda a ordem dos votos de um Paredão e aproveita para fazer o comentário sobre Alan, que era o último a ir ao confessionário. “Engraçado, o Alan é mineiro, e o Ziraldo tem um personagem inesquecível do Saci Pererê que se chama Alan. Você não conheceu, né, Alan? Não é do seu tempo… Nada pessoal, mas é um macaco”, declarou o então apresentador.
A repercussão do vídeo nas redes sociais foi imediata, com muitos seguidores expressando indignação com o comentário de Bial. Comentários como “Estou completamente chocado”, “É necessário desmistificar a ideia de que esse cara é um gênio” e “Parem de mendigar atenção da Globo” foram vistos na publicação de Alan.
Além disso, a festa de Bodas de Prata do BBB também gerou controvérsia, já que Ana Carolina Madeira, participante da 9ª edição do programa, manifestou sua indignação por não ter sido convidada para o evento. Ela argumentou que, por ter sido recordista em Paredões por 11 anos, merecia estar presente na comemoração.
Ana Carolina lamentou a falta de representatividade do “BBB raiz” na festa, criticando a escolha de poucos participantes antigos para o evento. Ela destacou a importância de convidar os protagonistas que fizeram história no programa e expressou sua frustração por não ter sido incluída na lista de convidados.
Diante desses acontecimentos, a polêmica envolvendo o comentário de Pedro Bial e as críticas à festa de Bodas de Prata do BBB continuam repercutindo nas redes sociais, levantando debates sobre representatividade, memória e justiça dentro do universo do reality show mais famoso do Brasil.