Palmeiras, Fortaleza e Fluminense entre os 10 melhores times do mundo, segundo a IFFHS, em ranking divulgado mensalmente.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou recentemente seu ranking mensal dos melhores times do mundo, e pela primeira vez, três clubes brasileiros apareceram entre os dez primeiros colocados. Palmeiras, Fluminense e Fortaleza foram os representantes do futebol brasileiro nessa lista de prestígio.

O Palmeiras, que atualmente lidera a classificação do Campeonato Brasileiro, conquistou a quinta colocação no ranking da IFFHS, somando 212 pontos. Logo atrás do time alviverde vem o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana, em sexto lugar, com 211,5 pontos. Enquanto o Fluminense, que recentemente conquistou a Libertadores, ficou em décimo, somando 199 pontos.

A IFFHS atribui pontos às equipes de acordo com seu desempenho em competições e troféus conquistados ao longo do período analisado. O Fluminense, por exemplo, alcançou o Top 10 mundial graças ao seu título continental, marca que levou o clube ao patamar das melhores equipes do mundo.

Além de serem os únicos representantes brasileiros, Palmeiras, Fortaleza e Fluminense também foram os únicos clubes sul-americanos a aparecer na lista. O continente europeu também teve sua representação com seis times na lista, enquanto o Al-Ahly, do Egito, ficou na nona posição, sendo o único clube africano no ranking.

O clube considerado o melhor do mundo pela IFFHS é o Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e líder da edição atual do Campeonato Inglês. O clube inglês lidera a lista com 296 pontos, seguido pelo Real Madrid, que soma 288 pontos.

Confira o Top 10 do ranking da IFFHS:
1. Manchester City – 296 pontos
2. Real Madrid – 288 pontos
3. Al-Ahly – 244 pontos
4. Inter de Milão – 241 pontos
5. Palmeiras – 212 pontos
6. Fortaleza – 211,5 pontos
7. Porto – 207 pontos
8. PSV Eindhoven – 200,5 pontos
9. Fiorentina – 200 pontos
10. Fluminense – 199 pontos

Com a presença dos clubes brasileiros nesse ranking, o futebol nacional continua a mostrar sua força e competitividade no cenário internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo