Palmeiras está a sete pontos de superar melhor vice



Com o Campeonato Brasileiro em momentos decisivos, os matemáticos esfumaçam suas calculadoras. Projeções à parte, a seis rodadas do fim da disputa, o Palmeiras está a apenas sete pontos de superar a performance dos melhores vices do torneio nacional.

Desde 2006, ano em que o Brasileiro passou a contar com 20 participantes, dois clubes foram vices com os mesmos 72 pontos. O Atlético-MG, superado pelo Fluminense (77), alcançou a marca em 2012 e o Grêmio, superado pelo São Paulo (75), em 2008.

Como já tem 66 pontos ganhos, o Palmeiras chegaria aos 73 com mais duas vitórias e um empate. Nas próximas rodadas, o time alviverde enfrenta Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa), atesta o Terra.

Das 12 edições do Campeonato Brasileiro com 38 rodadas, quatro acabaram vencidas por clubes que marcaram menos do que 73 pontos. Foram os casos de Corinthians (72 pontos em 2017 e 71 pontos em 2011), Fluminense (71 pontos em 2010) e Flamengo (67 pontos em 2009).

O Palmeiras tenta dar mais um passo rumo ao título nacional a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari entra em campo para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Suspensos, os laterais Mayke e Diogo Barbosa e o atacante Dudu são desfalques certos para o confronto em Belo Horizonte. Invicto há 17 rodadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende uma série de 13 vitórias e quatro empates.

07/11/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo