Duplas brilham no futsal e natação durante o Jeal
Encerrados no último dia 5, com a disputa do atletismo, xadrez e tênis de mesa, os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) mobilizaram mais de cinco mil estudantes em suas três etapas. Os Jogos também foram um momento para reforçar laços de família, onde irmãos e primos competiram juntos.
Estudantes da Escola Estadual Margarida Pugliesi, as gêmeas Íris Luana e Ísis Luane, têm em comum a paixão pelo futebol, descoberta aos 11 anos de idade. Em 2014, a dupla integrou a equipe campeão do futsal infantil do Jeal e, dois anos depois, foram vice-campeãs do juvenil.
Alunas da 1ª série do Ensino Médio, as meninas dizem que o futebol foi uma influência positiva em suas vidas. “Nosso sonho é chegar à seleção brasileira”, afirmam as garotas. Ísis atua na defesa, enquanto Íris é atacante, tendo sido artilheira da equipe em 2014.
Outra dupla de irmãs que brilhou no Jeal foi a formada pelas estudantes Jayane Milena e Willyane Mirela Xavier, ambas da Escola Estadual José da Silveira Camerino, no Cepa. Juntas, elas conquistaram seis medalhas na natação – 4 ouros, 1 prata e 1 bronze – e não esconderam a alegria pelo resultado. As duas inclusive competiram entre si nos 200 m medley, com ouro para Jayane e prata para Willyane.

“Foi o meu primeiro Jeal e fiquei muito feliz com a minha participação”, comemora Willyane. Jayane dedica os resultados aos técnicos da equipe de natação do Cepa, Luciano Villar e Sérgio Corado. “Eles nos ajudam e nos incentivam e, por isso, dedico estas vitórias a eles”, conta Jayane, que integrará a equipe alagoana de natação nos Jogos Escolares da Juventude.
Ana Paula Lins e Manuella Nobre – Agência Alagoas






