Na última segunda-feira, uma mulher compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo para denunciar o sequestro de seu filho recém-nascido pelo próprio pai da criança. O caso, que ocorreu na zona rural do município, mobilizou as autoridades locais em uma intensa operação de busca e resgate.
De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP) desta terça-feira, a mãe do bebê relatou que o pai da criança fugiu para uma área rural, exigindo até mesmo que um helicóptero fosse utilizado na sua busca e captura. Diante dessa situação, uma guarnição militar foi acionada para encontrar o suspeito, que se escondeu em uma propriedade rural densamente arborizada, tornando a localização ainda mais desafiadora.
Os policiais, então, precisaram realizar buscas a pé e até mesmo montados a cavalo para tentar localizar o indivíduo e resgatar a criança desaparecida. Após diversas tentativas frustradas, foi necessário solicitar apoio do grupamento aéreo para auxiliar na operação. Somente por volta das 12:30h da segunda-feira é que o suspeito decidiu entregar a criança a um conhecido, identificado pelas iniciais J. S.M.
Em um desfecho emocionante, a criança foi finalmente devolvida à mãe e à tia, que aguardavam ansiosamente no CISP da cidade. Até o momento, as autoridades não divulgaram o motivo por trás do sequestro, e o pai continua foragido. A mãe do bebê foi orientada a tomar as medidas legais necessárias, e se comprometeu a retornar ao Centro Integrado de Segurança Pública nesta terça-feira para registrar um Boletim de Ocorrência contra o suspeito.
Um policial civil plantonista acompanhou a mãe e a criança até suas residências, além de informar a situação ao delegado responsável pelo caso. A comunidade de Maribondo segue mobilizada e na expectativa de que o suspeito seja capturado e a justiça seja feita em prol da segurança e bem-estar da criança sequestrada.