Cicero Péricles
Mais de R$ 1 bilhão. Esse é montante aguardado para ser injetado na economia alagoana com o pagamento do 13º salário para trabalhadores formais e também os beneficiários da previdência social. O número represente um acréscimo de 3% da economia do Estado, de acordo com o economista Cícero Péricles.
Em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, o especialista disse que essa movimentação financeira irá beneficiar, principalmente, o setor de comércio com as compras de final de ano. Péricles afirma que os setores urbanos são os afetados positivamente com o gasto do dinheiro.
Nessa temporada, o comércio chega a realiza contratações temporárias para atender os seus clientes, o que provoca ainda mais uma movimentação no setor, que vem sendo afetado diretamente pela crise econômica.
Péricles alerta para os gastos moderados dessa décima terceira parcela salarial. Segundo ele, é fundamental que o trabalhador opte por quitar suas dívidas e realizar gastos moderados para não se endividar no início do próximo ano.
“É sempre bom lembrar que as contas irão continuar acompanhando no próximo ano e ainda com o complemento das dívidas fixas de início de ano. Por isso, é fundamental que as pessoas quitem prestações atrasadas e comprar apenas o necessário”, afirmou o economista.
Por outro lado, o consumidor ainda deve considerar os descontos oferecidos no mês de janeiro quando todas as lojas realizam uma liquidação geral de seus estoques e colocam os preços ainda mais baixos.
CadaMinuto