Osman Ramires, sócio da Telesil Engenharia e engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, é também o atual presidente da Cooperativa de Compras do Estado de Alagoas (Coopercon-AL), com mandato vigente até março de 2026. Além disso, ele integra a Comissão de Materiais (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Com mais de 40 anos de atuação no mercado, a Ademi é uma entidade representativa do setor imobiliário, e Ramires ressaltou a importância da construção civil para a economia de Alagoas. Ele destacou que somente em 2024 foram comercializados mais de 5.700 imóveis na região metropolitana de Maceió, movimentando mais de R$ 4,2 bilhões e gerando recursos significativos para o município. O presidente enfatizou que a construção civil é um pilar essencial para o crescimento da sociedade alagoana.
Ramires afirmou que sua gestão será pautada pelo diálogo e pelo fortalecimento do setor, mantendo um bom relacionamento com entidades privadas e órgãos governamentais. Ele ressaltou a importância do Plano Diretor como um elemento estratégico para o mercado imobiliário, destacando a necessidade de consenso com a prefeitura visando benefícios mútuos para a sociedade, construtoras e clientes.
Além disso, a nova diretoria da Ademi-AL conta com um Conselho Fiscal composto por profissionais renomados do setor imobiliário, como Lucas Loureiro Brasileiro, Delman Rodrigues Sampaio, João Felipe Barros de Lima, Wagner Adriano Cabral, Gustavo Cabral Maranhão e Denison de Luna Tenório.
A gestão de Osman Ramires à frente da Ademi-AL promete ser marcada por uma atuação firme em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário de Alagoas, visando sempre o crescimento econômico e a sustentabilidade do setor.