“Oppenheimer” domina o Oscar 2024 com sete prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, confirmando sua consagração.


Na noite deste domingo, 10, o filme “Oppenheimer” se consagrou como o grande vencedor do Oscar de Melhor Filme. Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, a produção levou para casa sete prêmios, incluindo Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr., Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Diretor para Christopher Nolan.

Considerado o favorito da noite, “Oppenheimer” já vinha se destacando em diversas premiações anteriores e finalmente teve seu reconhecimento máximo na cerimônia do Oscar. O filme narra a história de J. Robert Oppenheimer, conhecido como o pai da Bomba Atômica, e aborda temas como a criação do artefato de destruição em massa, o sentimento de culpa que isso despertou em Oppenheimer e as acusações de traição que enfrentou.

Com um orçamento superior a US$ 100 milhões, o equivalente a mais de meio bilhão de reais, “Oppenheimer” impressionou tanto o público quanto a crítica especializada. A produção foi elogiada não apenas por sua narrativa envolvente, mas também pela direção de Nolan e pela atuação marcante de Murphy no papel principal.

Atualmente, o filme “Oppenheimer” pode ser assistido por meio de plataformas de streaming como Apple TV+, Amazon, Google Play e Claro Vídeos, onde está disponível para aluguel. A obra cinematográfica tem cativado espectadores do mundo todo e se tornou um marco na indústria do entretenimento.

Além de “Oppenheimer”, outros filmes concorreram ao prêmio de Melhor Filme em 2024, como “American Fiction”, “Anatomia de uma Queda”, “Barbie”, “Os Rejeitados”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Maestro”, “Vidas Passadas”, “Pobres Criaturas” e “Zona de Interesse”. No entanto, foi “Oppenheimer” que se destacou e conquistou o coração do público e dos jurados do Oscar deste ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo