Operário vence Maringá nos pênaltis e conquista o Campeonato Paranaense de 2025 após polêmica com arbitragem no jogo.

O Campeonato Paranaense de 2025 teve sua grande final realizada na tarde deste sábado (29/3), e o grande campeão foi o Operário, que venceu o Maringá nas penalidades por 5 x 4. A partida foi emocionante e decidida nos pênaltis, após um empate por 1 x 1 no tempo regulamentar.

Após o término do jogo, durante uma entrevista com Jacy, jogador do Operário, Júlio Rodrigues, atleta do Maringá, interrompeu o colega e fez duras críticas à arbitragem da partida. Visivelmente irritado, Rodrigues afirmou que a final do Campeonato Paranaense foi roubada e insistiu para que fosse reconhecido esse suposto erro.

A conquista do Operário marcou o segundo título da equipe no Campeonato Paranaense, sendo o primeiro em 2015. O time, conhecido como Fantasma, mostrou garra e determinação ao longo da competição, culminando na vitória nos pênaltis contra o Maringá.

No jogo de ida da final, Operário e Maringá empataram em 2 x 2, deixando tudo em aberto para a partida de volta. No segundo confronto, um novo empate, agora em 1 x 1, levou a decisão para as penalidades, onde o Operário se consagrou campeão.

A rivalidade entre as equipes envolvidas na final aumentou ainda mais com as declarações polêmicas de Júlio Rodrigues, que deixou clara sua insatisfação com a arbitragem do jogo. A vitória do Operário coroou uma campanha sólida e determinada, demonstrando a força do futebol paranaense e a emoção que envolve o estadual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo