Operações Sordidum e Prime: PF desarticula grupo criminoso internacional dedicado ao tráfico de drogas e armas com 273 agentes envolvidos.


Nesta quarta-feira (15/5), a Polícia Federal deflagrou simultaneamente as Operações Sordidum e Prime, com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura e outros crimes. As ações foram realizadas em diversos estados do Brasil, incluindo Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O grupo investigado era responsável por enviar drogas para países da América Central, com estimativas de que tenham transportado pelo menos seis toneladas de cocaína ao longo de três anos de investigações. Para movimentar e ocultar os valores e bens ilícitos, a organização utilizava doleiros que atuavam na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Ao todo, 273 policiais federais foram empenhados para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, além do sequestro de aproximadamente 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores relacionados a cerca de 80 pessoas e empresas ligadas às atividades criminosas.

Essa operação da Polícia Federal demonstra o combate efetivo às organizações criminosas que atuam de maneira transnacional, buscando prevenir o tráfico de drogas e armas, bem como a lavagem de dinheiro e outros crimes associados. As autoridades seguem trabalhando incansavelmente para desmantelar essas redes criminosas e garantir a segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo