Operação Satus já prendeu 13 acusados de crimes violentos na região metropolitana de Maceió, diz Secretário de Segurança


Na última sexta-feira (29), o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, anunciou que a Operação Satus já resultou na prisão de 13 acusados de crimes em Maceió. A ação, desencadeada pela Polícia Civil, tem como objetivo cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça.

De acordo com Saraiva, os mandados estão sendo cumpridos contra pessoas envolvidas em crimes diversos, como homicídios, tráfico de drogas, feminicídios, estupro de vulneráveis e violência doméstica.

O secretário destacou que as operações estão ocorrendo em toda a região metropolitana da capital alagoana e contam com o apoio do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, informou que cerca de 400 policiais civis, incluindo diretores, delegados e os 300 agentes e escrivães recém-empossados, estão participando da operação.

“É a primeira vez que esses novos profissionais estão em ação nas ruas, ao lado de policiais civis mais experientes”, ressaltou Xavier. No total, noventa viaturas estão sendo utilizadas na operação, que terá duração de um dia inteiro.

“Nosso objetivo é cumprir todos os mandados de prisão pendentes, colocando na cadeia todos aqueles que possuem pendências com a Justiça, para oferecer mais tranquilidade e paz aos alagoanos. Por isso, não existe prazo para o fim da intensificação do cumprimento dos mandados”, afirmou Saraiva. Ele ainda adiantou que uma equipe específica de captura será criada para agilizar esse trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo