Operação Horizon: SSP e MP de Alagoas coordenam ação integrada para combater tráfico de drogas e armas em Maceió.


Na manhã desta quinta-feira (13), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas coordenaram uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de arma de fogo. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Denominada Horizon, a operação visa cumprir 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nas cidades de Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos. Até o momento, oito pessoas já foram presas na capital alagoana.

As investigações que culminaram na operação Horizon foram iniciadas após a instauração de um procedimento investigatório criminal (PIC) pelo Gaeco, em parceria com a promotora de Justiça Martha Bueno, titular da 65ª Promotoria de Justiça de combate ao tráfico de entorpecentes, e a Secretaria da Segurança Pública, juntamente com o 5° Batalhão da Polícia Militar. Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O objetivo do trabalho investigativo é desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes provenientes de Maceió, com foco nos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho, onde o comércio ilegal de drogas é intenso.

A operação recebeu o nome de Horizon em referência à rua Novo Horizonte e seus arredores no Benedito Bentes, área que representa o principal ponto de atuação da organização criminosa no tráfico de drogas.

Para cumprir os mandados judiciais, a operação contou com a participação de policiais militares dos 3° e 5° Batalhões, Companhia de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). Já a Polícia Civil empregou agentes da Seção de Capturas, SECCOR, SERB, Núcleo de Investigação e Tigre, todos da DRACCO, além da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O Comando de Aviação Aérea da SSP também participou da operação, demonstrando a integração das forças de segurança no combate a organizações criminosas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo