OPERAÇÃO! Golpistas Cearenses Presos em Maceió Após Enganarem Mulher em Pernambuco com Falso Prêmio de Cartão Perdido



Na última segunda-feira (2), uma operação realizada por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) resultou na prisão de dois homens, de 23 e 37 anos, originários do Ceará, suspeitos de estelionato, furto e roubo. A dupla foi detida em Maceió, após cometer um crime na cidade de Caetés, no interior de Pernambuco. O desfecho dessa operação evidencia a integração e eficácia das forças policiais no combate ao crime organizado entre estados.

Os fraudulentos se hospedaram em uma pousada localizada na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, no bairro Jatiúca. No mesmo dia, pela manhã, eles aplicaram um golpe em uma mulher de 46 anos, em Caetés. Conforme registrado no boletim de ocorrência do 134º Distrito Policial de Garanhuns, a vítima caminhava pela Rua José Silvestre quando foi abordada pela dupla. Um dos homens fingiu que havia perdido um cartão de crédito e induziu a mulher a acreditar que receberia uma recompensa pela devolução do cartão. Convencida, a mulher entregou sua bolsa, indo buscar o inexistente prêmio. Ao retornar, encontrou sua bolsa desaparecida junto com os infratores.

Já à noite, as forças policiais atuaram rapidamente após receberem informações da polícia de Garanhuns sobre a localização dos suspeitos em Maceió, que se deslocavam em um Fiat Cronos cinza alugado. Em ação coordenada, os agentes da Oplit interceptaram um dos criminosos em frente à pousada, resultando na captura do segundo comparsa dentro do estabelecimento, que já possuía um mandado de prisão preventiva emitido pela comarca de Cascavel, Ceará.

A busca na pousada levou à apreensão de três cartões bancários e um cartão Auxílio Brasil em nome de terceiros, além de duas maquinetas de cartão, três celulares e uma cédula de identidade suspeita de ser falsificada. As investigações apontam que os suspeitos já são reincidentes: o jovem de 24 anos cometeu crimes de estelionato duas vezes apenas neste ano, enquanto o comparsa de 37 anos possui antecedentes por estelionato, furto e roubo.

Conduzidos à Central de Flagrantes de Maceió, os procedimentos necessários foram conduzidos, reforçando o compromisso das autoridades em desmantelar quadrilhas e manter a segurança da população. Este episódio reforça a necessidade de maior vigilância e cuidados por parte dos cidadãos ao lidarem com estranhos em situações rotineiras do cotidiano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo