Operação BLEFE: PF desarticula organização criminosa em Maceió que lavava dinheiro do tráfico de drogas; 11 mandados de prisão.



Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação BLEFE, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua em Maceió. Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em Alagoas, Bahia e Paraíba. Além disso, cinco veículos e um jet ski, pertencentes aos investigados e supostamente adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas, foram sequestrados.

Segundo as investigações, membros de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas no oeste da Bahia estariam residindo em Maceió. Eles estariam utilizando identidades falsas para se esconder da Justiça e adquirir bens de forma ilícita.

No mês de julho, a Polícia Federal já havia deflagrado a primeira fase da Operação BLEFE, com a prisão de três pessoas e a realização de buscas em apartamentos no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Com a continuidade das investigações e a análise do material apreendido, foi possível identificar pessoas em João Pessoa, na Paraíba, e em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, envolvidas na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Foi observado que os lucros do tráfico chegavam ao líder da facção em Maceió por meio de contas bancárias de mulheres baianas e paraibanas, esposas de traficantes e homicidas. As ordens judiciais, emitidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, têm o intuito de reprimir os crimes cometidos, desmantelar a facção criminosa e identificar outros envolvidos na lavagem de dinheiro.

A Operação BLEFE demonstra o trabalho incansável da Polícia Federal no combate ao crime organizado e na busca pela justiça. A operação continua em andamento e novas informações podem surgir ao longo do dia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo