Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Onda de calor no Brasil: Sensação térmica pode chegar a 70°C e preocupa autoridades – Confira as projeções para os próximos dias.

A onda de calor que está elevando as temperaturas principalmente no Sul do país vai se prolongar por mais alguns dias. Segundo a Climatempo, o calor extremo seguirá até a próxima sexta-feira (21/2) e temperaturas elevadas devem ser registradas no Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e em parte do Sul. A elevada sensação térmica também será um problema.

De acordo com os dados divulgados, Porto Alegre (RS) registrou uma temperatura máxima de 40°C e uma umidade máxima de 95% nesta terça-feira (11/2). A sensação térmica na capital gaúcha passou dos 70°C, o que evidencia o extremo calor que está sendo enfrentado na região.

Para a próxima quarta-feira (12/2), a previsão é de temperaturas elevadas em várias capitais. No Rio de Janeiro, a máxima chegará a 38°C, com uma umidade máxima de 89%. Isso resultará em uma sensação térmica de 65°C, tornando o clima ainda mais insuportável para os cariocas.

Já em São Paulo, a temperatura máxima prevista é de 33°C, com uma umidade máxima de 95%. Isso fará com que os paulistas sintam uma sensação térmica de 54°C, o que representa um desafio para a população lidar com essas condições climáticas extremas.

Diante desse cenário preocupante, é importante que a população esteja atenta às recomendações das autoridades de saúde para evitar problemas relacionados ao calor intenso. É fundamental manter-se hidratado, buscar ambientes frescos e arejados e evitar a exposição prolongada ao sol, especialmente nos horários de pico de calor.

Assim, é fundamental que o poder público e a população em geral estejam preparados para lidar com essa onda de calor que está afetando diversas regiões do país. O monitoramento constante das condições climáticas e a adoção de medidas preventivas podem ser fundamentais para minimizar os impactos desse fenômeno climático.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo