OAB/AL e Fecomércio firmam parceria para oferecer cursos gratuitos a mulheres vítimas de violência e vulnerabilidade


Na tarde desta sexta-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, oficializou uma parceria estratégica com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), com o objetivo de promover cursos gratuitos direcionados a mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.

A assinatura do convênio de 12 meses ocorreu na sede da OAB em Jacarecica, em um evento que contou com a presença do presidente da Fecomércio/AL, Adeildo Sotero, do diretor regional do Senac Alagoas, Felipe Dietschi, e do diretor regional do Sesc Alagoas, Carlos Pessoa.

Para Vagner Paes, esta parceria representa um passo importante no trabalho social desenvolvido pela OAB/AL, ampliando ainda mais seu papel de assistência à sociedade por meio das mais de 70 comissões existentes na instituição. “Este convênio é extremamente significativo, reforçando nosso compromisso em levar mais dignidade a essas mulheres que tanto precisam de apoio e capacitação”, declarou.

Adeildo Sotero, presidente da Fecomércio/AL, ressaltou a satisfação da entidade em firmar a parceria com a OAB, ambas com o propósito de cumprir suas responsabilidades sociais. “Estamos muito felizes e gratos por esta parceria com a OAB, uma instituição na qual confiamos plenamente”, afirmou.

Os cursos, ministrados pelo Senac, serão adaptados às necessidades e realidades das mulheres atendidas, com aulas a serem realizadas em locais a serem determinados, podendo ser na sede da Ordem ou do próprio Senac.

De acordo com o diretor regional do Senac Alagoas, Felipe Dietschi, a parceria tem o objetivo de transformar vidas e oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. “Buscamos ser agentes de esperança e de um futuro mais digno para estas mulheres”, enfatizou.

O projeto também prevê um acolhimento personalizado, com iniciativas como transporte para as alunas da Casa da Mulher Alagoana até o local das aulas, garantindo que se sintam valorizadas e apoiadas em seu processo de qualificação.

A presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB/AL, Cris Lúcio, destacou a importância desta parceria para a gestão, ressaltando o potencial transformador dos cursos oferecidos. “Estamos comprometidos em trazer esperança e perspectivas positivas para mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de reintegrá-las no mercado de trabalho”, afirmou.

Além disso, membros importantes da OAB/AL estiveram presentes, incluindo a vice-presidente Natália Von Sohsten, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Michelle Gonçalves, e a conselheira Anne Leão.

Esta iniciativa reflete o comprometimento da OAB/AL e da Fecomércio/AL em promover a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino, demonstrando que, por meio de parcerias estratégicas, é possível promover mudanças significativas na sociedade. A assinatura deste convênio marca o início de uma nova etapa de colaboração e apoio mútuo em prol do bem-estar e crescimento das mulheres alagoanas em situação de vulnerabilidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo