O Santos é goleado pelo Fortaleza na estreia de Aguirre após sofrer quatro gols no segundo tempo.

Na última quarta-feira (29), o Santos enfrentou o Fortaleza no Castelão, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do técnico Diego Aguirre no comando da equipe, após a demissão de Paulo Turra. No entanto, o resultado foi desastroso para o Peixe, que acabou sendo goleado por 4 a 0 pelos donos da casa.

Essa derrota sepultou as esperanças dos torcedores santistas, que haviam demonstrado um apoio inédito aos jogadores nos últimos dias. Os torcedores deixaram as cobranças de lado e fizeram um foguetório no embarque da equipe para a capital cearense. No entanto, o apoio não surtiu efeito dentro de campo.

Os quatro gols do Fortaleza vieram todos no segundo tempo, e mostraram as fragilidades do time alvinegro. Com esse resultado, o Santos terminou o primeiro turno do campeonato nacional na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos. Dos últimos 18 jogos disputados, a equipe conseguiu apenas uma vitória. Por outro lado, o Fortaleza, que vinha de quatro derrotas consecutivas, subiu para o 11º lugar, com 26 pontos.

Aguirre teve dificuldades para montar sua primeira escalação no Santos, devido a diversos desfalques. Além da ausência de Marcos Leonardo, que está em negociações com a Roma, o técnico também não pôde contar com o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza, que estavam suspensos.

Diante dessas adversidades, Aguirre decidiu fazer algumas mudanças táticas. Escalou o lateral-direito João Lucas como meia-atacante pela direita e optou por Julio Furch como o centroavante da equipe. No entanto, essas mudanças não surtiram o efeito desejado.

Apesar dos problemas, o Santos até teve momentos de melhora ao longo da partida, especialmente quando Jean Lucas começou a se destacar. O meio-campista comandava a saída de bola da equipe e conseguia conduzir a equipe ao campo de ataque. No entanto, a fragilidade defensiva do Santos foi explorada pelo Fortaleza, que aproveitou as bolas aéreas para marcar seus gols.

A entrada de Soteldo, que retornou à equipe após mais de um mês afastado por indisciplina, trouxe um novo fôlego ao Santos. O venezuelano conseguiu criar jogadas mais agudas e deu esperanças de uma possível reação. No entanto, o cenário mudou quando João Basso marcou um gol contra, aos 34 minutos, ampliando a vantagem para o Fortaleza. Caio Alexandre e Pacheco completaram o placar, marcando o terceiro e quarto gols, respectivamente.

No final da partida, o Santos deixou o gramado completamente abatido, enquanto o Fortaleza comemorava uma importante vitória. O resultado evidenciou os problemas enfrentados pelo time alvinegro e colocou ainda mais pressão sobre o técnico Diego Aguirre, que terá a difícil missão de recolocar a equipe nos trilhos e evitar um possível rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 4 x 0 Santos
Gols: Machuca, João Basso (Contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Cartões amarelos: Machuca, Titi e Rodrigo Fernández.
Renda: R$ 346.017,00
Público: 32.301 torcedores
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O próximo desafio do Santos será contra o Atlético-GO, no domingo (3), na Vila Belmiro. O time precisa de uma reação rápida para tentar se afastar da zona de rebaixamento e recuperar a confiança da torcida. Resta agora ao técnico Diego Aguirre analisar os erros deste jogo e trabalhar intensamente para buscar uma reação imediata.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo