A Comenda Omar Coêlho de Mello foi criada em memória ao procurador do Estado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), o advogado Omar Coêlho, que faleceu em maio deste ano em decorrência de uma leucemia. A honraria reconhece e valoriza personalidades que se destacaram no campo jurídico e contribuíram para o desenvolvimento da advocacia no estado.
O jurista Marcos Bernardes de Mello, pai de Omar Coêlho, foi o primeiro nome escolhido para receber a comenda. Segundo o deputado Alexandre Ayres, a escolha se deu em virtude das significativas contribuições de Marcos Bernardes para a advocacia em Alagoas, bem como por sua brilhante trajetória profissional, que o coloca em destaque no cenário nacional. Além da Comenda Omar Coêlho de Mello, o jurista também será agraciado com as Comendas de Mérito Legislativo Tavares Bastos e Jornalista Francisco Guilherme Tobias Granja.
Já o desembargador Fábio Ferrario será condecorado com a Comenda Omar Coêlho de Mello. O deputado Alexandre Ayres destaca os relevantes serviços prestados pelo homenageado à comunidade jurídica de Alagoas. “O desembargador Fábio Ferrario possui ampla especialização, conhecimento e goza de grande respeito por parte de todos os alagoanos e alagoanas”, afirmou o parlamentar.
A sessão solene para entrega das comendas está marcada para as 17 horas e acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Durante o evento, serão exaltadas as trajetórias de Marcos Bernardes de Mello e Fábio Ferrario, ressaltando-se seus relevantes feitos e contribuições para o meio jurídico do estado. A cerimônia será um momento de reconhecimento e celebração desses profissionais tão importantes para a advocacia alagoana.