A Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou no último domingo (30) um importante serviço no bairro do Poço, em Maceió. A equipe de manutenção de drenagem foi responsável pela reconstrução de oito metros de galeria de águas pluviais, localizada no cruzamento das ruas Salvador Calmon e Jornalista Jaime de Amorim Miranda.
Essa obra se tornou necessária devido ao estado de deterioração no qual a galeria se encontrava. Ela era composta por um tubo de concreto que já estava danificado há mais de 10 anos, causando diversos transtornos e alagamentos para os moradores e transeuntes da região.
Gabriel Rodas, coordenador de manutenção de drenagem da capital, destacou a importância desse serviço: “Através dessa reconstrução, garantimos o correto escoamento das águas pluviais, evitando acúmulo e desgaste no pavimento. Utilizamos um material de melhor qualidade, que oferece maior durabilidade e resistência”.
Além da reconstrução da galeria, a equipe da Seminfra também realizou serviços de limpeza em outras bocas de lobo do bairro do Poço e da Santa Lúcia ao longo do final de semana. Durante essa atividade, uma grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular, inclusive resíduos sólidos, foi retirada dos equipamentos.
A ação da Secretária Municipal de Infraestrutura teve impacto significativo na região, melhorando a qualidade de vida dos moradores e garantindo a fluidez do trânsito. A Seminfra segue empenhada em realizar melhorias nas infraestruturas da cidade, garantindo o bem-estar da população.





