
O número de pessoas que precisaram deixar suas casas por consequência das chuvas caiu em Alagoas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira (6). Agora são 64.673 pessoas desabrigadas e desalojadas. O último levantamento tinha sido publicado no final da tarde de ontem, e tinha 66.157 pessoas fora de seus lares. Ou seja: pelo menos 1484 pessoas já retornaram às suas casas. De acordo com os dados da Defesa Civil, até o momento são 11.483 desabrigados e 53.184 desalojados em todo o estado.
Cacimbinhas foi a cidade que mais reduziu o índice de pessoas atingidas pelas chuvas. No levantamento feito ontem, 3.768 estavam desabrigadas ou desalojadas. Nesta quarta, o número baixou para 2 mil pessoas fora de suas casas.
Por outro lado, Maceió continua com números altos. Isso se dá por consequência do estrago causado nos bairros que ficam próximo a Lagoa Mundaú, como Vergel e Levada. Os moradores precisaram sair com urgência destas regiões. Por isso, a capital segue com 4.719 moradores atingidos pelas chuvas. São 3.498 desabrigados e 1.221 desalojados.