Núcleos bolsonaristas mostram insatisfação com apoio a Ricardo Nunes e preferem Ricardo Salles na disputa pela Prefeitura de SP.

Após declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela reeleição em 2022, núcleos bolsonaristas têm expressado insatisfação nas redes sociais. Parte dos apoiadores do ex-presidente prefere apoiar Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente. O deputado estadual Lucas Bove (PL) tem sido um dos principais expoentes desse descontentamento.

Em suas redes sociais, Bove citou uma frase dita por Bolsonaro no dia 12 de dezembro, quando o ex-presidente pediu “Salles prefeito” em conversa com jornalistas e afirmou que “São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município, e não fazer por um partido”. O deputado destacou essa declaração e expressou sua expectativa por um candidato de direita na disputa pela prefeitura da cidade.

Nesta sexta-feira, Bove voltou a abordar o assunto, afirmando que “de sua parte, a decisão final do presidente Jair Bolsonaro será respeitada e acatada, ele é nosso líder e ponto. Mas, enquanto ele não se pronuncia oficialmente, sigo acreditando, torcendo e sonhando em ter um candidato de direita na minha cidade querida.” Coronel Tadeu (PL), ex-deputado federal e apoiador de Bolsonaro, também se manifestou em apoio a Ricardo Salles, destacando a importância de a “direita” se unir em São Paulo.

A possível indicação de Ricardo Nunes como mencionada nos veículos de imprensa, caberá a Jair Bolsonaro indicar o nome do vice, o que ocorrerá em meados de fevereiro, quando o presidente retorna de férias. A disputa pela Prefeitura de São Paulo conta também, por enquanto, com nomes como Guilherme Boulos (PSOL), Kim Kataguiri (União), Tabata Amaral (PSB) e Maria Helena (Novo) entre os pré-candidatos.

A polêmica em torno da preferência por Ricardo Salles em vez de Ricardo Nunes como apoiado por Bolsonaro continua a movimentar as redes sociais e os bastidores políticos. A decisão final do presidente Bolsonaro, quando anunciada, será crucial para o desenrolar das alianças e apoios nas próximas eleições municipais em São Paulo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo