Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Novos juízes do TJAL recebem notebooks para agilizar trâmite processual no interior de AL

Os vinte e três novos magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) receberam do presidente Otávio Leão Praxedes, em solenidade nesta sexta-feira (24), notebooks de última geração, adquiridos com recursos do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris) para agilizar o trâmite processual em unidades do interior do estado.

“Temos acompanhado o trabalho dos senhores nas unidades em que atuam. Estamos muito satisfeitos com o impulso dado ao trâmite processual. Temos certeza de que estes equipamentos contribuirão para facilitar e agilizar o trabalho de vocês”, ressaltou o presidente Otávio Praxedes, em solenidade no gabinete da Presidência.

O repasse dos equipamentos faz parte do “tratamento isonômico” dado pela Presidência a todos os magistrados do Poder Judiciário de Alagoas. “Os novos juízes, que estão dignificando o exercício do cargo e vieram oxigenar o TJ, ainda não tinham recebido os computadores”, ressaltou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

De acordo com a Diretoria de Tecnologia do TJAL, 100% das unidades judiciárias de Alagoas só recebem processos virtuais. O juiz André Parízio, que também trabalha exclusivamente com processos virtuais, reconhece a importância dos computadores para agilizar o trâmite processual em quaisquer unidades judiciárias.

“Trabalhamos exclusivamente com processos virtuais. Em qualquer lugar que estejamos, é possível acessar os autos e proferir as decisões, principalmente em casos urgentes. É instrumento que vai ajudar o nosso trabalho. A gente consegue agilizar o processo sem necessariamente estar na comarca”, ressaltou.

Leves e com elevada capacidade de processamento, os notebooks também facilitam a mobilidade dos magistrados entre uma comarca e outra. “Os computadores, de última geração, estão aptos para o desenvolvimento de atividades em qualquer lugar, utilizando o sistema de automação da Justiça”, reforçou Baptista.

Ascom – 24/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo