Nome de Bolsonaro Aparece em Seleção de Professores, mas é Desmascarado como Fraude em São Mateus, Espírito Santo.

O nome de Jair Messias Bolsonaro surpreende ao surgir como aprovado em uma seleção para preencher o cadastro de reserva de professores na Prefeitura de São Mateus, município localizado no norte do Espírito Santo. A lista com o resultado foi divulgada recentemente, na última segunda-feira (27/1), e trouxe à tona a curiosa presença do suposto Bolsonaro como 1º colocado.

Segundo as informações disponibilizadas, o indivíduo inscrito como Jair Messias Bolsonaro possui 29 anos e concorreu a uma vaga temporária de professor de Educação Física, sob o regime de designação temporária (DT), com um salário de R$ 2.403,73. O documento revela que ele nasceu em 29 de março de 1995, possui habilitação plena em Educação Física, curso de Educação do Campo e registro no Conselho Regional de Educação Física (Crefs).

A divulgação do edital para esse processo seletivo ocorreu em 21 de janeiro deste ano e contemplou diversos cargos, como professor, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, cuidador, secretário escolar, coordenador de turno, auxiliar de educação infantil e motorista de transporte escolar. Contudo, a prefeitura ressalta que o resultado classificatório não é definitivo.

A situação gerou especulações e questionamentos, principalmente quando o Conselho Regional de Educação Física (Crefs) afirmou que não possui nenhum registro profissional vinculado ao nome Jair Messias Bolsonaro. Diante dessas divergências, a Secretaria de Educação de São Mateus elucidou que se trata de uma possível fraude, envolvendo a utilização de dados falsos durante a inscrição no processo seletivo. Medidas jurídicas serão tomadas para apurar o caso.

Em resposta, o Crefs enfatizou que é responsável por regulamentar e fiscalizar a atuação de profissionais de Educação Física, garantindo a qualidade do serviço prestado. Segundo o órgão, o indivíduo em questão não possui registro na entidade. A polêmica segue em aberto, aguardando desdobramentos legais e administrativos para esclarecimento do ocorrido.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo