Não é mais segredo para ninguém que Neymar deve mesmo ser anunciado dentro dos próximos dias como novo reforço do Paris Saint-Germain. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a notícia já não é nem mais restrita aos bastidores do Barcelona, pois de acordo com o periódico, o próprio atleta já teria comunicado aos companheiros que deixará o clube nos próximos dias.
A informação foi passada na quinta-feira (27), mesmo dia que o brasileiro se envolveu em uma confusão com o lateral Semedo. Os colegas mais chegados ao craque foram reunidos no vestiário e souberam da decisão através do próprio Neymar, informa o MSN.
De acordo com informações vindas da Espanha o anúncio ainda não foi oficializado, pois o atacante ainda pretedende cumprir seus compromissos comerciais com o Barcelona. Na noite deste sábado ele participa do clássico espanhol contra o Real Madrid, pela International Champions Cup, que é apontado como o duelo mais aguardado do torneio, e na sequência ele segue para a China onde atenderá parceiros do clube catalão.
Ao contrário dos companheiros de equipe, a direção do clube sem receber nenhuma informação oficial do staff que trabalha com Neymar. Tanto os dirigentes que estão nos Estados Unidos quanto os que ficaram na Europa aguradam uma sinalização para que possam posicionar a entidade neste caso.
Após muita polêmica, a assessoria do jogador confirmou que ele partirá para a Ásia imediatamente após o “El Clasico” e cumprirá toda a agenda, ao contrário do que havia sido especulado. Confira abaixo a nota:
COMUNICADO OFICIAL
Informamos que os compromissos do atleta Neymar Jr. na China no dia 31 de julho, permanecem confirmados. Ele participará de ações de alguns patrocinadores locais do FC Barcelona e estará também no evento da Replay que já estava programado.
Comunicamos também que a agência chinesa estava vendendo ingressos para fãs, sem autorização e sem a ciência dos que representam o atleta e que jamais o atleta faria uma ação que fosse permitida a venda de ingressos para os seus fãs. Após notificação a agencia cancelou o encontro.
Reiteramos que nunca houve nenhum comprometimento nem acordo referente a encontro com fãs, muito menos autorização para venda de ingressos.
Em nenhum momento Neymar Jr. participaria de um evento em que cobraria ingressos de fãs.
29/07/2017