NAUFRÁGIO EM MARAGOGI! – Naufrágio em Maragogi: Polícia Investiga Tragédia com Catamarã; Um Morto Confirmado e Inquérito Aberto



Um inquérito policial será instaurado para investigar as causas do naufrágio de um catamarã que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) na praia de Barra Grande, em Maragogi, Alagoas. A delegada de plantão, Márcia Barbosa, tomou a iniciativa de abrir uma investigação formal para apurar as circunstâncias que levaram ao trágico incidente.

De acordo com informações preliminares, no momento do naufrágio, a embarcação transportava 47 passageiros, embora tivesse capacidade para até 70 pessoas. O comandante do catamarã possui a habilitação necessária para a operação da embarcação, o que levanta questões sobre o que pode ter causado o acidente. Todos os responsáveis pela administração e operação do catamarã, incluindo proprietários, marinheiros e outros membros da tripulação, já foram intimados para prestar depoimentos e esclarecer os eventos do dia.

A condição de segurança dos passageiros também está sendo investigada. Uma das questões críticas em análise é se os ocupantes estavam usando coletes salva-vidas no momento do acidente. Testemunhas estão sendo ouvidas para elucidar se houve negligência quanto ao uso desse equipamento de segurança essencial.

Infelizmente, o naufrágio resultou em uma fatalidade: Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo. Os investigadores estão determinados a descobrir o que levou a essa tragédia para que providências adequadas sejam tomadas e incidentes semelhantes sejam evitados no futuro. A investigação prossegue com a colaboração da equipe de profissionais qualificados em segurança marítima e autoridades locais, na esperança de que esclarecimentos venham à tona e medidas preventivas pertinentes sejam implementadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo