Mutirão de empregos atrai centenas de profissionais em Maceió



Centenas de profissionais compareceram a uma seleção coletiva de emprego promovida pela Prefeitura de Maceió, na última quarta-feira (17), no bairro Cidade Universitária. O evento, organizado pelo Sine Maceió, ofereceu oportunidades de trabalho em supermercados que estão prestes a abrir ou já estão funcionando na região.

Além de entregar seus currículos pessoalmente, os candidatos que possuíam experiência anterior no ramo e moravam na região foram pré-selecionados e tiveram a chance de fazer entrevistas com diretores das empresas. Alguns deles saíram da seleção com a garantia de que seriam reinseridos no mercado de trabalho.

O diretor do Sine Maceió, Nycholas Pires, explicou que essa ação foi planejada para atender à demanda crescente do setor supermercadista na parte alta da cidade. Segundo ele, o número de vagas nesse segmento é maior do que o número de interessados. Diante dessa necessidade, o Sine decidiu realizar o mutirão para encontrar pessoas aptas para preencher essas vagas.

Cinco empresas do ramo de supermercados participaram do mutirão e ofereceram vagas. Uma delas, a Tio Ferreira, está prestes a inaugurar sua terceira loja em Maceió até o final do ano. O mutirão ocorreu no galpão onde o supermercado será instalado.

“Ainda não temos uma equipe formada e vamos aproveitar esse mutirão para selecionar nossos futuros colaboradores. Temos vagas para líderes de setores e vamos escolher pessoas para atuar em todas as áreas do supermercado, como repositor, operador de caixa, balconista, estoquista, motoqueiros e motoristas. Para abrir a loja, precisamos de pelo menos 70 pessoas na equipe”, detalhou a diretora de Recursos Humanos do Tio Ferreira, Izabela Farias.

O objetivo é absorver a mão de obra local para garantir a qualidade de vida dos trabalhadores e facilitar o deslocamento entre casa e trabalho.

Um dos participantes da seleção, Roberto Pereira, está procurando emprego formal desde dezembro do ano passado. Para conseguir pagar suas contas e ajudar na criação de seus dois filhos, ele tem realizado alguns trabalhos temporários. A oportunidade de trabalhar em um supermercado pela primeira vez o motivou a participar do mutirão.

“Seria uma experiência incrível para mim ser contratado por um supermercado. Já trabalhei como segurança, vigilante, vendedor e acredito que posso trabalhar nessa área também. Estou com esperança de que vou conseguir”, comentou Roberto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), mutirões similares estão programados para acontecer em outros bairros da capital, a fim de mapear e conectar os talentos disponíveis às demandas de emprego que surgem.

A iniciativa da Prefeitura de Maceió e do Sine Maceió mostra uma preocupação em promover oportunidades de trabalho e incentivar o crescimento econômico da cidade, especialmente no setor varejista. Com a criação de novos empregos, a expectativa é de que a qualidade de vida dos trabalhadores aumente, além de contribuir para o desenvolvimento local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo