Durante os dias 04, 05 e 06 de junho, das 9h às 16h, no estacionamento do Shopping da Vila, os clientes de Delmiro Gouveia poderão trocar até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos mais econômicos em LED. Além disso, será possível negociar débitos e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos de até 65% na tarifa de energia.
Uma das iniciativas do mutirão é o cadastro para o sorteio de geladeiras novas, no projeto E+ Geladeira Nova da Distribuidora, destinado às famílias de baixa renda. As ações educativas sobre consumo adequado de energia e dicas de segurança também fazem parte da programação, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas.
A gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo, destaca a importância dessas ações para aproximar a empresa dos clientes e cumprir um compromisso social, facilitando a vida daqueles que mais necessitam. Os interessados em participar devem levar um documento oficial com foto, CPF e a última conta de luz da residência.
É fundamental ressaltar que, para participar do sorteio de geladeiras, os beneficiários da Tarifa Social Baixa Renda não devem possuir débitos com a Distribuidora. Além disso, o refrigerador antigo precisa estar em funcionamento no momento da troca, e cada cliente deve se responsabilizar pelo transporte do aparelho antigo e do novo até a residência.
A programação completa do mutirão em Delmiro Gouveia inclui ofertas de serviços e cadastro para o sorteio de geladeiras de 04 a 06 de junho, palestras educativas, sorteio e entrega das geladeiras de 10 a 12 de junho, das 9h às 16h no estacionamento do Shopping da Vila, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 60, no Centro da cidade. Essa iniciativa conta com o apoio da Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas.