Músico brasileiro Sergio Mendes, indicado ao Oscar, morre aos 83 anos nos EUA; cineasta Carlos Saldanha lamenta perda do amigo.



O renomado músico brasileiro Sergio Mendes foi indicado ao Oscar 2012, ao lado de Carlinhos Brown, pela canção “Real in Rio”, que fez parte da trilha sonora da animação “Rio”, dirigida pelo cineasta brasileiro Carlos Saldanha em 2011. Infelizmente, aos 83 anos, Sergio Mendes faleceu em sua residência nos Estados Unidos nesta sexta-feira. Sua parceria com Saldanha não se resumiu apenas ao trabalho em “Rio”, eles se tornaram grandes amigos, com Saldanha revelando que o músico entrou para sua família, assim como ele entrou para a família de Sergio.

A perda de Sergio Mendes foi sentida não apenas por Carlos Saldanha, mas por diversas personalidades do meio artístico. Nelson Motta, em declaração, afirmou que Sergio Mendes foi o artista brasileiro mais popular nos EUA e no mundo em toda a história, ressaltando a importância do legado deixado pelo músico. A parceria de Sergio Mendes com outros artistas de renome também foi lembrada, destacando sua influência e destaque no cenário musical internacional.

Carlos Saldanha emocionou-se ao relembrar a amizade e parceria com Sergio Mendes, enfatizando a marcante presença do músico em sua vida e em seus projetos futuros. Ele ressaltou a inspiração contínua que recebe do legado deixado por Mendes e destacou a festa que deve estar ocorrendo no céu com as músicas do músico.

Sergio Mendes, com sua genialidade musical e impacto significativo na cena internacional, deixa um legado marcante. Sua parceria com Carlos Saldanha e o sucesso obtido com a trilha sonora de “Rio” são apenas parte de sua contribuição para a música e cultura brasileira. Sua obra continuará inspirando gerações futuras e emocionando os fãs ao redor do mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo