Até o momento, mais de 300 pacientes foram atendidos com essas canetas, que proporcionam maior praticidade e segurança no manejo do diabetes. A iniciativa, que teve seu início no ano passado, agora atende de forma integral todos os usuários cadastrados, marcando uma importante evolução na assistência aos portadores da doença.
Além da entrega dos dispositivos, a ação não se limita apenas à distribuição. Os pacientes têm acesso a um acompanhamento multiprofissional abrangente, que inclui consultas médicas regulares, realização de exames, orientações nutricionais e motivações para a prática de atividades físicas. Esses cuidados são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos pacientes e para o monitoramento contínuo da condição de saúde.
Esse trabalho é coordenado pela Vigilância em Saúde, em parceria com a Assistência Farmacêutica, refletindo o compromisso da gestão municipal em melhorar a qualidade de vida e oferecer um atendimento digno às pessoas que convivem com o diabetes. A iniciativa destaca a importância de um sistema de saúde eficientemente articulado, capaz de atender às necessidades da população com seriedade e cuidado.





