O Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Marcelo Melo, destacou que o Governo de Alagoas investiu mais de R$ 4 milhões para garantir a adesão ao Fundo do Garantia-Safra. Este recurso se transforma em um impulso significativo para a economia local, à medida que os agricultores aplicam os valores recebidos em suas produções. Além do seguro, houve também a entrega de sementes de milho e feijão através do programa Planta Alagoas, permitindo que os agricultores realizassem seus plantios de forma adequada e no tempo certo.
Municípios que declararam perdas devido à estiagem ou chuvas em excesso, como Água Branca, Batalha e Traipu, receberam a assistência necessária. O Garantia-Safra, parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, está focado em apoiar agricultores diante de dificuldades climáticas, e aqueles com problemas no Número de Identificação Social (NIS) devem procurar a Rede CAF para regularizar sua situação.





