MUNICIPIOS – Plantão do FNDE em Brasília Oferece Suporte Técnico a Gestores Municipais de Educação de 18 a 21 de Maio de 2026

Entre os dias 18 e 21 de maio de 2026, gestores municipais terão a oportunidade de participar de um Plantão de Atendimento Institucional promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento acontecerá na sede da autarquia em Brasília e faz parte da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reunirá prefeitos, secretários e equipes de educação de diversas localidades.

Este plantão visa oferecer suporte técnico personalizado a esses gestores, proporcionando orientações sobre a implementação de programas educacionais federais. Durante o atendimento, os participantes poderão esclarecer dúvidas e obter apoio na execução de ações apoiadas pelo FNDE. A agenda do evento prevê atendimentos nos turnos da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h, exceto no dia 19 de maio, quando o atendimento será realizado somente no período vespertino.

Os gestores que desejarem evitar filas têm a opção de agendar previamente suas consultas pelo Agendador do FNDE. É recomendado que os interessados especifiquem, no campo apropriado, os temas que desejam discutir, facilitando o direcionamento e a resolução de demandas.

Durante o plantão, os gestores terão a oportunidade de se familiarizarem com diversos programas, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de informações relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e outras iniciativas relevantes à educação pública no Brasil. Essa ação é um passo importante para fortalecer o suporte ao desenvolvimento educacional nos municípios.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo