MUNICIPIOS – Moradia Legal entrega títulos de propriedade a 107 famílias carentes de Coruripe em evento emocionante no Instituto Federal.



Na manhã desta segunda-feira (16), o auditório Elizette de Jesus Santos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Coruripe foi palco de um momento de grande significado para 107 famílias que tiveram seus sonhos realizados através do programa Moradia Legal. Coordenado pelo Poder Judiciário de Alagoas em parceria com a Prefeitura de Coruripe e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas, o programa proporcionou a entrega dos títulos de propriedades para moradores dos conjuntos Roberto Biana, Zequinha Azevedo, João Batista e João Beltrão.

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, se mostrou emocionado durante a solenidade, destacando a importância do Moradia Legal para a comunidade. Ele ressaltou que o programa vai além de apenas garantir a casa própria, pois oferece segurança jurídica para os beneficiários. Além disso, enfatizou o compromisso da gestão municipal em regularizar 100% dos imóveis das pessoas mais carentes no município.

A coordenadora do Programa Moradia Legal em Coruripe, Natasha Suruagy, ressaltou a importância da ação e o significado da entrega dos títulos de propriedade para as famílias beneficiadas. O juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Coruripe, Filipe Ferreira Munguba, explicou a relevância da regularização fundiária para questões judiciais futuras, como a transferência de propriedade em casos de sucessão.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, destacou o alcance social do Moradia Legal, coordenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Ele ressaltou a importância do programa, que já beneficiou milhares de famílias carentes em todo o estado.

Para os moradores contemplados, como a dona de casa Maria José, a entrega do título de propriedade representou segurança e tranquilidade. O evento contou com a presença de autoridades do poder judiciário, cartório, vereadores, secretários e servidores municipais, além dos beneficiários do Moradia Legal.

Neste dia especial, as 107 famílias de Coruripe conquistaram não apenas casas próprias, mas também a garantia de um lar seguro e legalmente reconhecido. O Moradia Legal continua sua missão de promover a regularização fundiária e a cidadania concreta para os brasileiros que mais necessitam.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo