MUNICIPIOS – Conselho Tutelar e Seprev promovem reunião para divulgar o Projeto Rede Acolhe Alagoas no combate à dependência química.

Na manhã desta quarta-feira (24), o Conselho Tutelar de Coruripe, em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveu uma importante ação para divulgar a missão e atuação do Projeto Rede Acolhe Alagoas. O objetivo do encontro, realizado no auditório da Secretaria de Educação (Semed), foi informar a população sobre o papel fundamental desempenhado por esse projeto no tratamento da dependência química em pessoas com idades entre 12 e 60 anos que buscam acolhimento voluntário.

Diversos servidores da secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, da secretaria de Educação e do Conselho Tutelar estiveram presentes na reunião, que contou com a participação de Paulo Alberto Paixão, presidente do Conselho Tutelar. Segundo ele, a promoção desse evento é de extrema importância para ampliar o conhecimento sobre as ações voltadas para a população em situação de dependência.

Durante o encontro, houve palestras e debates sobre a progressão da dependência química, os riscos e consequências do uso abusivo de álcool e outras drogas, bem como a atuação das comunidades acolhedoras no processo de recuperação dos dependentes. O psicólogo da Rede Acolhe, Diego Martins, ressaltou a importância da divulgação desses serviços para os técnicos envolvidos no auxílio a pessoas com dependência química.

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), tem se destacado ao oferecer o acolhimento voluntário a dependentes químicos em busca de recuperação, afastando-os do ambiente de consumo, tráfico de drogas e violência. O Projeto Rede Acolhe disponibiliza vagas em Comunidades Acolhedoras, proporcionando a muitos adolescentes, jovens e adultos a chance de recuperação e resgate do convívio familiar e social.

Por meio das informações das comunidades terapêuticas credenciadas ao governo, o atendimento pode ser agendado em um dos três Centros de Acolhimento, localizados em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou através do número de contato 0800.280.9390. A união de esforços e a divulgação desses serviços são essenciais para garantir que mais alagoanos recebam o acolhimento e cuidado necessários para superar a dependência química.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo