Nesta quarta-feira (26), o município de Branquinha deu início às comemorações de Carnaval com uma festa organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. O evento, intitulado ‘Semas na Folia’, reuniu os usuários assistidos pela pasta em uma quadra do bairro Platô II, onde não faltou música, confete e serpentina.
A secretária de Assistência Social, Roseni Silva, ressaltou a importância da participação dos grupos de convivência em datas comemorativas como o Carnaval, destacando que essa interação estimula a participação em atividades culturais importantes. A animação dos foliões, que incluíam crianças, jovens, adultos e idosos, foi evidente, com todos incorporando o espírito carnavalesco com energia e alegria.
Ao lado da primeira-dama Renata Freitas, a secretária Roseni Silva destacou a beleza do evento e a participação animada de todos os presentes. A iniciativa visa promover a integração social e cultural dos cidadãos, oferecendo momentos de diversão e celebração em meio às festividades carnavalescas.