MUNICIPIOS – Alunos da rede municipal de Santana do Mundaú se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências, recebendo medalhas de ouro e menções honrosas.


Os alunos da rede municipal de Santana do Mundaú se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), mostrando que a educação está avançando e transformando vidas. Paulo Ricardo Dantas Tavares, da Escola Pequeno Príncipe, recebeu uma medalha de ouro pelo excelente desempenho nas avaliações. Além disso, Maria Eduarda da Silva Alves, também aluna da Pequeno Príncipe, e Maria Sophia Lourenço da Silva e Jenyffer Mickaele da Silva, da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, receberam Menções Honrosas, reconhecendo o mérito de seu esforço.

O secretário de Educação, André Castro, parabenizou os alunos e ressaltou o apoio e os investimentos da gestão na área educacional. Ele destacou o comprometimento da atual administração em elevar o nível da educação municipal, por meio de importantes investimentos que beneficiam os alunos da rede pública. Com aulas preparatórias e projetos específicos de qualificação, o objetivo é construir um futuro promissor para os estudantes, gerando conquistas em competições estaduais e nacionais, principalmente na área de exatas. Santana do Mundaú está se destacando e colhendo os frutos de um trabalho dedicado à Educação.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma prova promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e organizada por uma Comissão Executiva vinculada à Associação Brasileira de Química (ABQ) e à Sociedade Brasileira de Física (SBF). Seu principal objetivo é estimular os alunos a seguirem carreiras científicas, capacitar os professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas.

O sucesso dos alunos de Santana do Mundaú na ONC é resultado de um trabalho conjunto entre eles e seus dedicados professores, que se esforçam diariamente para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento por suas conquistas é merecido e reflete o comprometimento e a paixão pela aprendizagem.

É importante ressaltar que essas premiações são uma prova evidente da evolução da educação no município. Com investimentos e incentivos adequados, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e se tornarem profissionais de destaque em suas áreas de interesse.

Parabenizamos os alunos premiados e a todos os envolvidos nesse trabalho de excelência educacional. Que esses resultados inspirem mais estudantes a se dedicarem aos estudos científicos e que mais gestores invistam na educação, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento da sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo