Mulher é presa em flagrante após furtar mais de 70 peças de picanha de supermercado em Samambaia

Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (12/9), após furtar diversas peças de picanha de um supermercado em Samambaia, no Distrito Federal. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que a suspeita se aproximou do açougue, abriu uma bolsa preta que carregava no ombro e começou a enchê-la com as peças de carne.

No momento em que foi detida, a mulher alegou à polícia que cometeu o crime em um “momento de fraqueza”. No entanto, funcionários do supermercado afirmaram que a suspeita vem cometendo os furtos desde julho deste ano e já teria se apropriado de 70 peças de picanha, totalizando o valor de R$ 5.512, além de várias barras de chocolate.

As autoridades foram acionadas e a mulher foi encaminhada para a delegacia. Ela será investigada por furto qualificado, de acordo com o Código Penal brasileiro.

O furto de alimentos é crime e pode resultar em pena de até quatro anos de prisão, além do pagamento de multa. A prática desse tipo de delito tem se tornado mais comum nos últimos tempos, devido à crise econômica que assola o país.

A segurança em supermercados e estabelecimentos comerciais é fundamental para evitar esse tipo de situação. Câmeras de segurança e sistemas de vigilância são importantes aliados no combate a furtos e roubos.

Além disso, é necessário que os estabelecimentos estejam atentos às condições de trabalho e remuneração dos seus funcionários, a fim de evitar casos de corrupção interna. Muitos furtos são realizados por próprios funcionários, que se aproveitam de brechas nos sistemas de segurança.

Apesar de ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, o furto de alimentos deve ser combatido com rigor. Além de causar prejuízos financeiros aos estabelecimentos, ele também contribui para aumentar a violência e a insegurança em nossa sociedade.

Por isso, é importante que a população denuncie qualquer tipo de furto ou roubo que presenciar ou souber através de informações. Somente agindo em conjunto, poderemos garantir um ambiente seguro e justo para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo