Tereza está prestes a deixar uma posição de destaque na capital federal. Desde março de 2023, ela vinha desempenhando a função de secretária nacional de Aquicultura no Ministério da Pesca e Aquicultura. Sua exoneração, oficializada na última sexta-feira através de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, foi autorizada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil da Presidência da República.
O desafio à frente da Secdef será significativo, pois Tereza sucederá Arabella Mendonça, assistente social que vinha atuando no cargo desde março de 2024. O governo estadual deposita nela grandes expectativas para continuar as políticas de inclusão e assistência às pessoas com deficiência em Alagoas.
Essa mudança no secretariado promete trazer novas diretrizes e revitalizar a pasta, que é fundamental para promover a cidadania e a inclusão social no estado. Para Tereza Nelma, a nomeação representa não apenas uma volta à política local, mas também uma oportunidade de imprimir sua marca em uma área tão sensível e estratégica como a da cidadania e dos direitos das pessoas com deficiência.