MPAL convoca população de Craíbas para audiência pública no dia 10/04 para discutir políticas públicas e direitos sociais.



O Ministério Público do Estado de Alagoas convocou a população de Craíbas para uma audiência pública com o intuito de discutir políticas públicas e direitos sociais. A convocação foi feita por meio do edital nº 001/2024, publicado no diário oficial no dia 4 de abril. O encontro está marcado para o dia 10 de abril, no prédio da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Yaveh Shammah, localizado na área central da Comunidade de São Francisco/Distrito de Folha Miúda.

A audiência será coordenada pelos promotores de Justiça de Arapiraca, Maurício Wanderley, Cláudio Teles, Rogério Paranhos e Viviane Karla Farias, e terá início às 8h30. O objetivo principal é ouvir a comunidade e identificar suas demandas, a fim de buscar soluções cabíveis para atender às necessidades locais.

Segundo Maurício Wanderley, coordenador do Núcleo de Autocomposição, o Ministério Público busca fomentar a prática de serviços de relevância pública e garantir o respeito aos direitos coletivos. Além disso, a iniciativa visa promover a resolução amigável de conflitos, conforme recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público.

A participação na audiência é aberta a diversos segmentos da sociedade, incluindo membros do MPAL, autoridades locais, representantes da sociedade civil e moradores da comunidade. Os participantes terão a oportunidade de se manifestar sobre temas como assistência social, educação, saúde, criança e adolescente.

Durante os debates, serão respeitadas as regras estabelecidas para o bom andamento da audiência, como a limitação do tempo de fala de cada participante. Ao final do evento, será elaborado um relatório com as contribuições apresentadas, que poderão resultar em medidas como a celebração de termos de ajustamento de conduta, recomendações ou ações civis públicas.

A audiência pública em Craíbas representa uma oportunidade para a comunidade local participar ativamente na discussão e construção de políticas que impactam diretamente em suas vidas. O Ministério Público se coloca como um mediador nesse processo, visando sempre o bem-estar e o interesse coletivo da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo