O Ministério Público do Estado (MPE) por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) está investigando o desaparecimento de uma criança de dois anos identificada como Cauã. Ele desapareceu na segunda-feira (18), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Segundo informações da promotora Marluce Falcão que coordena o PLID a mãe biológica teria dado a criança para uma mulher identificada como Larissa alegando que não teria condições de criar o garoto.
De acordo com Marluce, quando Cauã desapareceu, ele estava sob guarda irregular da Larissa, apesar de ter sido a mãe biológica ter acionado a imprensa.
O menino estava com um casal de adolescentes de 15 e 16 anos, amigos da mãe do menino. O casal disse que passava por uma rua no Benedito Bentes quando se distraiu e ‘perdeu’ a criança.
De acordo com a assessoria do MPE, desde o dia do desaparecimento da criança que o órgão atua no caso.
A polícia também está investigando o desaparecimento. Conforme o MP, o menino, no entanto, não possui representação legal por não ser registrada.
A promotora disse que a situação é complexa, mas a prioridade é encontrar o garoto com vida.
Após o desaparecimento, agentes do Programa Ronda no Bairro foram acionados e realizaram buscas, mas o menino não foi localizado. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região serão solicitadas pela polícia.
Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar o pequeno Cauã, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, no número 181, ou ligar para o contato divulgado pela família (82) 98758-8960.