Estudantes protestam contra ações políticas do governo Michel Temer. Eles querem que vereadores convoquem uma audiência com senadores.
Integrantes do Movimento Estudantil ocuparam, na noite desta quarta-feira (9), o plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, no Agreste do estado, para protestar contra as ações do governo do presidente Michel Temer (PMDB).
A ocupação aconteceu durante a sessão do legislativo com a presença dos vereadores no plenário. Com o prédio do legislativo ocupado, os veredores receberam os manifestantes para uma reunião.
Segundo o estudante Lucas Cavalcante, o objetivo do grupo é sensibilizar os vereadores para que eles convoquem uma audiência com os senadores alagoanos para tratar das pautas políticas.
“A ocupação é definitiva e por tempo indeterminado. Ocupamos a Câmara Municipal para protestar contra a PEC 55, a Medida Provisória do Ensino Médio e as demais políticas adotadas pelo presidente Michel Temer. Com isso, queremos que os vereadores convoquem uma audiência e tragam os senadores para que a população possa discutir e expor os problemas gerados por essas medidas”, disse Cavalcante.
De acordo com Cavalcante, no prédio estão cerca de 40 estudantes, mas a expectativa é de que outros estudantes se juntem ao grupo ainda na noite desta quarta-feira (9).
Ocupações
Em Alagoas dezenas unidades de ensino estão ocupadas por estudantes desde o mês de outubro.
g1
09/11/2016