Motorista embriagado atropela ciclista de 18 anos na BR-020 em Brasília e é preso por homicídio culposo.



Na manhã desta segunda-feira (27/1), o motorista Sinomar Antônio de Ataídes, de 52 anos, se envolveu em um acidente fatal na BR-020, que resultou na morte do ciclista Victor de Aquino Costa, de 18 anos. A tragédia aconteceu quando Sinomar, que admitiu ter consumido catuaba antes de dirigir, não notou a presença do jovem e acabou atingindo-o.

Segundo relatos do condutor, ele estava a caminho de visitar a namorada em Planaltina, após ingerir duas doses da bebida alcoólica, proveniente de Entorno do Distrito Federal. Em um momento do trajeto, um carro teria fechado Sinomar, fazendo com que ele freasse bruscamente e seu veículo capotasse, devido à pista molhada pela chuva que caía no momento do acidente.

O teste do bafômetro apontou uma taxa de 0,51 mg/L de álcool no sangue do motorista, que é atualmente empregado como motorista de ônibus. Após receber cuidados médicos, Sinomar foi detido e levado à 31ª DP, onde responderá por homicídio culposo na direção de veículo.

Uma testemunha do ocorrido relatou que viu o motorista visivelmente embriagado, descartando latinhas de cerveja e deixando uma garrafa de catuaba ao lado de seu carro. A testemunha também mencionou que Sinomar tentou fugir do local sem demonstrar qualquer empatia pela vítima.

O ciclista foi atropelado na BR-020, na região de Planaltina (DF), em direção a Formosa (GO), e foi encontrado sem sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que foi acionado para atender a ocorrência. As informações iniciais indicavam que o carro saiu da pista e capotou após colidir com o ciclista.

Este trágico acidente evidencia os perigos da combinação de álcool e direção, resultando em consequências irreparáveis. É fundamental que motoristas ajam de forma responsável, evitando colocar em risco não apenas suas vidas, mas também a de terceiros nas vias públicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo