A mãe do bebê, uma jovem de 18 anos, afirmou que a criança já apresentava questões de saúde, porém, o médico de plantão acionou a Polícia Militar para investigar a situação. O corpo do bebê será submetido a uma necropsia para determinar a real causa do falecimento.
O delegado do município, Wladney Silva, se pronunciou sobre o caso em um vídeo divulgado, informando que o médico de plantão atendeu o bebê e constatou o óbito, solicitando a presença da polícia. A necropsia foi requisitada para esclarecer a suspeita inicial de problemas cardíacos no pequeno João Mateus.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que possam confirmar as hipóteses levantadas até o momento. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias envolvendo a morte trágica do bebê de apenas 1 ano e três meses.
A comunidade de Ibateguara lamenta a perda e aguarda por mais informações sobre o desfecho das investigações, que poderão trazer à tona mais detalhes sobre a causa da morte prematura de João Mateus da Silva. A Polícia Civil de Alagoas segue empenhada em esclarecer o caso e garantir justiça para a família enlutada.