Moradores de Rio Largo fecham BR-104 em protesto por falta d’água; empresa responsável se manifesta e promete investigação.




Os moradores do Conjunto Jarbas Oiticica, localizado em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, tomaram uma atitude extrema na manhã desta quinta-feira (15) em resposta à falta d’água que estão enfrentando. Eles bloquearam a BR-104, que corta a região, em um protesto que resultou no congestionamento do trânsito local.

Utilizando pneus e entulhos em chamas, os moradores fecharam a estrada, impedindo a passagem de veículos e chamando a atenção para a situação de escassez de água que tem se arrastado ao longo de um mês.

De acordo com os manifestantes, a ausência de água tem gerado transtornos significativos para a população, que está exigindo respostas da BRK, empresa responsável pela distribuição de água na região.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para intermediar as negociações visando liberar a via e restabelecer a circulação de veículos na área.

NOTA DA BRK

No último domingo (11), após a falta de energia elétrica que afetou diversas regiões do estado de Alagoas, a distribuição de água foi temporariamente interrompida em Rio Largo, uma vez que o sistema produtor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não estava operando plenamente. O abastecimento foi completamente restabelecido na terça-feira (13), e não foram identificadas novas falhas.

A BRK enfatiza que, nesta quinta-feira (15), em resposta às reclamações, enviou equipes operacionais ao local e está realizando inspeções nas áreas afetadas para identificar possíveis vazamentos invisíveis ou irregularidades na distribuição.

Para esclarecimentos adicionais, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, que está disponível 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 14h.

BRK

Vídeo:


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo