Missas de 7º dia para Biu de Lira reúnem amigos, familiares e políticos em homenagem ao ex-senador e prefeito falecido.

Duas missas de sétimo dia em memória do ex-senador e prefeito reeleito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, serão realizadas nesta segunda-feira (20) para marcar a primeira semana de seu falecimento, ocorrido no último dia 14. Amigos, admiradores, correligionários e familiares estarão presentes nas celebrações que acontecerão na Barra de São Miguel e em Maceió.

O deputado federal Arthur Lira, filho de Benedito, também participará das duas cerimônias, demonstrando o respeito e a saudade que o ex-senador deixou em seus entes queridos e na política alagoana. A primeira missa está prevista para as 16 horas, na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, localizada na Praça Myriel Cavalcante, 110, no Centro da Barra de São Miguel. Já a segunda ocorrerá às 19h30, na Catedral Metropolitana de Maceió, ao lado da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro da capital.

Benedito de Lira, carinhosamente conhecido como Biu, faleceu após uma longa batalha de mais de 20 anos contra um câncer. Além de ter sido senador por Alagoas entre 2011 e 2019, Biu também exerceu três mandatos como deputado federal, além de ter sido deputado estadual e vereador por Maceió e Junqueiro. Seu sepultamento ocorreu no dia 15 de setembro, um dia após seu falecimento.

A presença de diversas figuras políticas e sociais nas missas de sétimo dia de Benedito de Lira evidencia o legado deixado por ele e a importância de sua trajetória na história de Alagoas. O ex-parlamentar foi um líder respeitado e deixou saudades em todos que conviveram com ele. A sua memória será honrada pelos presentes nas celebrações desta segunda-feira, em uma demonstração de afeto e gratidão por tudo que ele representou em vida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo