Durante a análise do caso que envolvia a condenação de um médico por deformar os seios de uma paciente durante uma cirurgia estética, o ministro fez sua declaração inusitada. “Beleza tem quem a tem, e não quem a deseja. Não é verdade? Eu não esperei resultado nenhum. Depois que fui eleito o ministro mais bonito do STJ, a gente tem essas invejas. Agora, o resultado vale até a minha aposentadoria”, brincou Noronha.
A sessão foi presidida pela ministra Maria Isabel Galotti, que também comentou sobre a impossibilidade de os procedimentos estéticos saírem exatamente como os pacientes esperam. Noronha, em tom humorístico, apontou que se todos esperassem resultados perfeitos em cirurgias plásticas, só existiriam figuras como Alain Delon e Sophia Loren, renomados ícones de beleza do cinema.
Em resposta às brincadeiras, o ministro Marco Buzzi mencionou que um procedimento estético realizado por Noronha foi um “grande sucesso”, chegando a afirmar que a cirurgiã terá que indenizá-lo pelo resultado positivo. A sessão culminou na decisão unânime do STJ em manter a condenação de um médico de Mato Grosso por danos estéticos causados a uma paciente.
Galotti fundamentou sua decisão destacando a obrigação do profissional em entregar um resultado condizente com as expectativas do paciente. No caso em questão, as mamas da paciente não ficaram esteticamente melhores após a cirurgia, resultando na determinação de indenização. O episódio descontraído durante o julgamento trouxe leveza a um tema delicado e reforçou a importância da responsabilidade dos profissionais de saúde em procedimentos estéticos.