Ministra Simone Tebet assegura recursos para pagamento de pisos salariais e investimentos em políticas habitacionais em 2024.

Nesta terça-feira (9), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou que o governo tem recursos disponíveis para garantir o pagamento dos pisos salariais da educação e da saúde, além de investir em políticas habitacionais, como o programa Minha Casa, Minha Vida. A declaração foi dada em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo a ministra, o governo está empenhado em cumprir com os pisos salariais da educação e da saúde, além de disponibilizar recursos para infraestrutura e o programa Minha Casa, Minha Vida. Ela também ressaltou que está garantido o pagamento da bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio para garantir a permanência destes jovens na escola.

Simone Tebet ainda mencionou que as mudanças aprovadas no ano anterior, como a reforma tributária, a deixaram “um pouco mais otimista” em relação ao crescimento da economia brasileira para o ano de 2024. Ela afirmou que, ao contrário da estimativa de crescimento de 1,5% feita pelo mercado financeiro, é possível “apostar que o Brasil vai crescer acima de 2%”.

A declaração da ministra vem em meio a um cenário de incertezas econômicas, com previsões ainda cautelosas sobre a recuperação do país após os impactos da pandemia. A afirmação de Simone Tebet traz um sinal de otimismo em relação ao potencial de crescimento do Brasil, com expectativas de avanço maior do que o previsto anteriormente.

As declarações da ministra foram dadas em um momento de expectativa quanto aos rumos da economia brasileira, trazendo uma perspectiva positiva em meio a um contexto desafiador. Com a confirmação do governo sobre os recursos disponíveis para os setores de saúde, educação e habitação, a população pode esperar por investimentos nessas áreas fundamentais nos próximos meses. A entrevista na íntegra pode ser conferida no site da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para mais detalhes sobre as políticas e perspectivas do governo para o ano de 2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo